quarta-feira, 3 de março de 2010

Felicidade

Existem muitas maneiras de ser infeliz ... a mais fácil delas, é não seguir o coração, o que torna a tristeza mais comum que a felicidade, porém o que nós não vemos, é que a felicidade está logo aqui, dentro de nós mesmos.
Quando pararmos de achar respostas pra tudo, explicações, teorias falhas, especulações, as respostas virão. Teorias e especulações são coisas da nossa mente, refletem nossos medos e inseguranças, não a verdadeira realidade, mas a falta de fé em nós mesmos, ou nas pessoas que nos cercam, talvez, todas as especulações, teorias, e porque não, medo, estejam erradas. Talvez nem tudo tenha sido tão ruim assim, talvez o telefone que não tocou, foi por falta de pagamento ou porque estava desligado, ou aquela prova super importante, você não tenha se saido tão mal, ou a conversa super importante que seu namorado quer ter com você, seja uma viagem ou coisa assim. Não precisa eliminar as esperanças para ser feliz, na verdade a felicidade não é os grandes acontecimentos, talvez a vida seja, mas a felicidade são as conversas com as amigas, ou o beijo tão esperado, e daí que depois de algum tempo com essas amigas elas foram falsas com você, ou se aquele beijo foi o único, o importante é que você foi feliz, por um instante, você foi, e muito. Procurar a felicidade é não enchergar que ela estava ali o tempo todo, só você não viu.
Então, não tente procurar a felicidade, ela te acha, sempre que você deixa, aproveite as risadas, as piadas, as aventuras, os beijos, e até as lágrimas de felicidade, porque elas sim, provam que somos felizes, apesar das lágrimas, das noites de sono perdidas, da espera ao lado do telefone, das desilusões, do fracasso. Essas desventuras existem para dar valor aos momentos alegres, dar valor aquela pessoa que te deu carinho, e prestar atenção nele ao invés de ignora-lo e chorar pelo idiota, a valorizar o 6 na prova de matemática, ao invés de acha-lo mediocre e chorar pelo 4.5 em física, é dar atenção as amigas de infância, ao invés de ignora-las pelas novas e é principalmente valorizar seu próprio sorriso, ao invés de lamentar as lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário